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MOEMA - KHORA
CENTRO DE BEM-ESTAR

Tenha mais saúde e qualidade de vida praticando o Autêntico Pilates.

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Como o Pilates pode te ajudar agora

LESÕES E PREVENÇÕES


Os exercícios de Pilates fortalecem o corpo por inteiro, de músculos e articulações a ligações e tendões. Os movimentos complexos podem focar em qualquer parte da estrutura física, alongando e tonificando o corpo, o que ajuda a prevenir e combater o surgimento de quaisquer lesões. O Autêntico Método Pilates também auxilia a atenuar dores crônicas e a melhorar a circulação do indivíduo, aliviando o desconforto causado pela dor. No The Pilates Studio® Brasil, as aulas são personalizadas e preparadas de acordo com a necessidade de cada aluno.




FACILITAÇÃO DE PARTO


O Método Pilates é excelente para preparar o corpo das mulheres para uma gestação, pois ele desenvolve o Power House (conjunto de músculos abdominais, do assoalho pélvico, da coluna, do diafragma, dos glúteos e internos das coxas). Com uma musculatura fortalecida, o corpo fica mais estável, o que evita dores lombares, dá maior sustentação ao útero durante a gravidez, previne a incontinência urinária e prolapsos. A prática faz com que a mulher lide melhor com as contrações e tenha um parto mais tranquilo. Isso porque os exercícios aumentam o controle na contração dos músculos do assoalho pélvico e trabalham a respiração, que são fundamentais durante o parto. É importante frisar que não é seguro uma não praticante do Método iniciar-se nele durante a gravidez. É necessário que a futura mãe comece a prática pelo menos 6 meses antes do início da gestação, pois quem não possui um Power House fortalecido corre risco de sofrer uma diástase abdominal, lesões, parto prematuro ou até mesmo um aborto.




RESISTÊNCIA


A ordem de execução dos exercícios no Autêntico Método Pilates foi desenvolvida de forma que, quando um grupo muscular é estimulado em um movimento, no próximo ocorre a compensação desses músculos de forma harmônica. A prática trabalha o corpo como um todo e melhora o tônus muscular e o alongamento, de dentro para fora, tornando a estrutura física forte e resistente.




EMAGRECIMENTO


Apesar de não ser uma atividade física focada em emagrecimento, o Autêntico Método Pilates pode ser benéfico para quem busca eliminar peso com saúde. Além de queimar calorias, os exercícios estimulam o organismo, melhoram seu funcionamento e, consequentemente, aceleram o metabolismo. Assim, o equilíbrio gerado no corpo pela prática acaba por auxiliar no emagrecimento. Aliado a uma alimentação saudável (prescrita por um profissional, de preferência), o Pilates é a chave para um corpo saudável.




DÉFICIT DE ATENÇÃO


Os exercícios do Autêntico Método Pilates, por serem sempre complexos, exigem muita concentração. Sendo assim, o aluno precisa estar no momento aqui e agora para realizar os movimentos de maneira correta. Para quem possui déficit de atenção, um dos maiores benefícios do Pilates é desenvolver as capacidades de atenção, foco, concentração e dedicação e diminuir a ansiedade. Essas capacidades refletirão diretamente na qualidade de vida do aluno fora das aulas, pois além de estimular bons hábitos, a cognição dele será fortalecida.




POSTURA


O Autêntico Método Pilates atua na musculatura do corpo como um todo, focando no fortalecimento do Power House. O Power House é composto por músculos multifidus e abdominais transversos, assoalho pélvico e diafragma, considerados o Centro de Força do corpo humano. O aumento da força do abdômen ocorre de dentro para fora, promovendo a reorganização vertebral e o reequilíbrio muscular, fundamentais para que a estabilidade da coluna aumente. Entre outras coisas, o trabalho do Método com o assoalho pélvico (responsável por distribuir pressões internas) é determinante para que a coluna vertebral receba o mínimo de pressão interna possível. Os exercícios desenvolvem os músculos superficiais e profundos do tronco, proporcionando, assim, uma postura correta e bonita.




FLEXIBILIDADE


Ao longo dos anos é normal que as pessoas percam a flexibilidade por falta de estímulo, gerando prejuízos para as articulações e os músculos. O Autêntico Método desenvolvido por Joseph Pilates traz exercícios dedicados exclusivamente à flexibilidade do aluno. Eles promovem grande amplitude de movimento e alongamento, estimulando o ganho de comprimento muscular e, por conseguinte, a flexibilidade. É muito importante que o alongamento seja trabalhado durante toda a vida do indivíduo para chegar à velhice com maior qualidade de vida.




DORES


Entre os benefícios da prática do Autêntico Método Pilates, podemos destacar a melhora da circulação, do condicionamento físico, flexibilidade, alinhamento postural e ganho de consciência corporal, coordenação motora e equilíbrio. Isso tudo com exercícios de baixo impacto. Os movimentos são indicados no alívio de dores crônicas, já que as aulas podem ser adaptadas para cada aluno, respeitando suas limitações. O aumento da circulação sanguínea é fundamental para reduzir a intensidade da dor, ajudando os músculos a relaxar. A melhora na circulação diminui a tensão desnecessária na estrutura muscular e pode auxiliar no controle do desconforto.




FORTALECIMENTO MUSCULAR


A força muscular é essencial para o funcionamento perfeito das articulações, sustentação do corpo, performance muscular e desenvolvimento do desempenho das habilidades motoras do indivíduo. Nos movimentos do Pilates, o ganho de força vem de dentro do próprio corpo, potencializando o fortalecimento muscular da estrutura física. O Método proporciona ganho de força de forma organizada e sem sobrecargas em todos os músculos corporais. Da melhor maneira possível, o Autêntico Método Pilates consegue reunir trabalho postural, evitar lesões, alongar o corpo e fortalecer gradativamente os músculos tanto em busca de definição quanto de estabilização.





DISPOSIÇÃO


A prática de Pilates envolve exercícios que estimulam o controle da respiração, do corpo e da mente, promovendo uma melhora no bem-estar geral do aluno. O aumento do bom humor também é uma consequência para quem é adepto do Método, o que contribui ainda mais para maximizar a disposição. O Autêntico Método Pilates motiva e estimula os praticantes, refletindo diretamente na qualidade do dia a dia da pessoa.




OSTEOPOROSE


A osteoporose é uma doença metabólica muito comum, principalmente em idosos, e torna os ossos frágeis e porosos. À medida que o problema se agrava, aumentam-se os riscos de fraturas. O Autêntico Método Pilates pode ser benéfico tanto para prevenir esse problema quanto para tratá-lo, pois a atividade, além de fortalecer a musculatura, tem baixo risco de provocar qualquer tipo de lesão ou sobrecarregar os ossos. Os exercícios realizados durante as aulas promovem a melhora do equilíbrio e da coordenação motora, indispensáveis para evitar possíveis quedas. Para casos mais graves, onde o aluno já apresenta alterações posturais, os exercícios melhoram o alinhamento da postura, a partir do fortalecimento da coluna. O Método Pilates é recomendado para quem busca prevenir a doença e/ou aumentar sua qualidade de vida.




COORDENAÇÃO MOTORA


De maneira bem simplificada, a coordenação motora é a capacidade do corpo humano usar os músculos de forma eficiente para realizar determinado tipo de atividade, com o menor gasto de energia possível. A partir disso, pode-se compreender melhor como o Pilates auxilia o desenvolvimento dessa capacidade. A prática aumenta a consciência corporal, pois os movimentos realizados durante a aula exigem domínio do corpo. Os exercícios, extremamente refinados, precisam ser realizados com atenção, cuidado e precisão, o que também incentiva o aprimoramento da coordenação motora.




GORDURA LOCALIZADA


Um dos principais pilares do Pilates é o fortalecimento do Power House, composto pelos músculos transversos do abdômen, assoalho pélvico, coluna, diafragma, glúteos e internos das coxas. Durante os exercícios, o professor sempre solicita que o aluno contraia o abdômen e controle sua respiração. Há, ainda, movimentos que trabalham especificamente a região abdominal. E o melhor: a tonificação da região acontece de maneira natural, sem sobrecarregar a coluna vertebral.




RESPIRAÇÃO


Quando criança, Joseph Pilates era raquítico e asmático, por isso dedicou boa parte de sua vida a pesquisar sobre atividades físicas que ampliassem sua função respiratória e o desenvolvimento corporal. O Método criado por ele otimiza a respiração, potencializando a capacidade respiratória através de exercícios que exigem o controle da inspiração e expiração para coordená-los. A prática trabalha o diafragma e orienta a como respirar adequadamente, aumentando o volume de oxigênio que o corpo consegue inspirar. Isso traz benefícios para o metabolismo celular, melhorando disfunções respiratórias como asma e bronquite crônica.




EQUILÍBRIO


O Autêntico Método Pilates trabalha a estrutura física do indivíduo como um todo, de dentro para fora, fortalecendo todos os músculos. Isso faz com que haja um balanceamento perfeito entre a força dos membros do corpo, o que consequentemente aumenta o equilíbrio do praticante. Pode-se destacar que os movimentos do Pilates desenvolvem os músculos abdominais, responsáveis por sustentar a coluna vertebral, e a respiração, melhorando o equilíbrio postural. Isso significa estar menos vulnerável a quedas e ter mais qualidade de vida, principalmente para pessoas idosas ou com problema de equilíbrio.




MELHORA DO SONO


Para quem possui algum distúrbio de sono, o Pilates pode ser considerado como uma ferramenta eficaz de melhora. O treinamento físico, mental e espiritual do Autêntico Método proporciona tranquilidade e bem-estar, diminuindo a ansiedade. Os exercícios respiratórios realizados durante a prática podem ser executados nos momentos de crise, reduzindo a tensão e promovendo o relaxamento. Ademais, as aulas são realizadas com movimentos sequenciais, em que a sobrecarga é aumentada gradativamente, o que melhora a resposta na qualidade do sono.




ESTABILIDADE ARTICULAR


Algumas pessoas apresentam frouxidão nas articulações, o que não é saudável. Para reencontrar o equilíbrio, é necessário fortalecer os músculos que as sustentam. E os exercícios de Pilates promovem o fortalecimento dos músculos que sustentam cada articulação, com movimentos que não causam desgastes, dores ou compressões. O Autêntico Método ainda é benéfico como forma de prevenir patologias articulares, dando maior estabilidade à estrutura física.




REDUÇÃO DE EDEMAS


Os edemas, que são um acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, podem ser bastante incômodos, causando ondas de calor, dores e até limitação de movimentos. A boa notícia é que alguns deles podem ser facilmente reduzidos com a prática de atividade física. Uma ótima opção é o Autêntico Método Pilates, pois além de aliviar a dor e o mal-estar que os edemas causam, os exercícios ajudam a drená-los. Isso acontece porque a prática acelera o metabolismo e a circulação sanguínea, fazendo com que o líquido retido seja drenado do corpo.





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Pilates para você

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GRAVIDEZ

Uma futura mamãe precisa se cuidar para ter energia e disposição no dia-a-dia após o nascimento do bebê. Ainda não é mãe, mas pensa em ser? Planeje e prepare o seu corpo para este momento tão especial sem dores ou desconfortos.

MELHOR IDADE

Envelhecer é bom e faz bem quando o corpo e mente permanecem ativos. Previna doenças como Alzheimer e Parkinson. Comece hoje com Pilates e aumente suas chances de viver plenamente a melhor idade.

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Correr, nadar, dançar ou pedalar. Seja amador ou profissional, não importa, o Pilates complementa seu treino e traz resultados a cada nova competição.

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Quem tem dor tem pressa. Comece hoje o Pilates com profissionais especializados para aliviar seus desconfortos e ter mais qualidade de vida.

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Então escute o que tem a dizer alguns de nossos clientes.

"O Pilates me trouxe uma nova consciência corporal e interna do que sou e do que quero me tornar."

Beatriz França

Como é uma aula de Pilates

Diferente de qualquer atividade que já tenha feito.

 

  • Exercícios suaves e eficazes;

  • Poucas repetições de cada movimento;

  • Grande repertório de exercícios;

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  • Resultados rápidos e duradouros;

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